Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 20/12/2019

Alunos de pós-graduação dão aula para discentes de Saúde

Aulas foram um desafio dado pelo professor Bruno Dias, que propôs que a sala se dividisse em duplas, e cada uma apresentasse de forma dinâmica um tema aos discentes da Unifaccamp

Os estudantes de pós-graduação tiveram que utilizar a metodologia ativa nas aulas aplicadas

O ato de ensinar exige muito mais do que conhecimento. Saber compartilhar o conteúdo de forma dinâmica e que chame a atenção do aluno também é prioridade nessa profissão. Pensando nisso, durante o mês de novembro, o professor Bruno Vilas Boas Dias fez uma atividade diferente para os alunos de pós-graduação em Terapia Intensiva: dar aula para discentes de Enfermagem e Fisioterapia.

Os alunos tiveram que elaborar uma aula, com tema de domínio, em duplas, para apresentarem. Os assuntos foram os mais diversos, como o escolhido por Juliana Valério de Souza e Erickson Caique Nonato, que falaram a respeito da Sepse, e outros grupos abordaram a hemodiálise, triagem em pronto socorro, vacinação e dor torácica.

Cada vez mais as mudanças na sociedade e a evolução tecnológica trazem a necessidade de professores mais capacitados e dispostos a conviver com as inovações para preparar os alunos para novos desafios.

No cenário atual, se dá bem na prova aquele que mais se recorda da matéria, que tem a memorização privilegiada. O professor já não é o único detentor do conhecimento. Os alunos anotam, tiram fotos do slide ou esperam a matéria ser disponibilizada depois e também buscam as informações em várias fontes.

O objetivo dessa atividade foi evidenciar aos alunos pós-graduandos que eles podem usar metodologias ativas para treinar suas equipes e promover saúde aos pacientes sem deixar a aula maçante só com o uso de slides.

Bruno Dias conta que o resultado foi surpreendente. “Os alunos da pós-graduação venceram seus temores e realizaram com louvor a missão proposta. Foi uma primeira experiência e o retorno foi muito positivo.”

Adriane de Souza e Gabriela Barbosa falaram sobre vacinação
Marcel e Vanderson deram explicações sobre dor torácica
Heleno Souza e Paulo Soares participaram da ação
Leandro e Robson falaram sobre a hemodiálise
Os alunos, enfermeiros, Erickson Caique Nonato e Juliana Valério de Souza falaram a respeito da Sepse

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162 e Professor Bruno Dias
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.