A partir de uma matéria que estuda os sons da língua, os estudantes de Letras elaboraram um sarau aberto ao público sobre Fonética e Fonologia, com apresentações diferenciadas, na noite de quinta-feira, dia 28, na entrada do prédio 3.
Explorando diferentes sotaques e dialetos, os alunos fizeram a leitura de poemas e cantaram músicas com algumas características sonoras da língua, como aliteração e assonância. Além disso, alguns cursos se juntaram a eles, como o de Veterinária.
Todas as pessoas da sala se prepararam antecipadamente e se apresentaram no dia, com poemas autorais ou de autores consagrados. Houve ainda uma peça de teatro baseada em livros da literatura clássica brasileira e portuguesa, e muitas músicas de MPB foram cantadas, como as de Tom Jobim.
Daniela Oliveira da Silva, discente de Letras do 3° semestre, conta que o sarau foi muito importante e durou cerca de três horas. “O meu grupo foi o primeiro a se apresentar, e todos adoraram as diversas formas de se expressar que ocorreram no dia.”