Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - PEDAGOGIA

Campo Limpo Paulista 13/11/2019

Alunos de Pedagogia ajudam em eventos para as crianças

Nos dois dias de ações, as crianças se divertiram com jogos, brincadeiras educacionais, maquiagens de personagens e muito mais; além disso, os alunos colocaram conceitos em prática

Os estudantes foram em dois eventos para divertir e ensinar as crianças da região de Várzea Paulista

Outubro é o mês das crianças e os estudantes de Pedagogia participaram de ações voltadas para elas. No dia 5 de setembro, na quadra da Unifaccamp, atividades educacionais foram organizadas e, no dia 12, os alunos foram levar alegria na praça Céu, em Várzea Paulista.

Os alunos adquiriram conhecimento na prática e levaram aprendizagem para as crianças da região, através de jogos, brincadeiras e maquiagens personalizadas. O evento foi realizado pela Associação Comercial.

Através dessas ações, é possível ver que as brincadeiras pertencem à criança e à infância, ou seja, com o brincar, a criança experimenta, organiza-se, regula-se, constrói normas para si e para o outro.

Vygotsky enfatiza a questão do ensino, que deve valorizar a criança como ser que pensa, raciocina, deduz e abstrai, mas também como alguém que sente, se emociona, deseja, imagina e se sensibiliza. A coordenadora Silvia Fortunato cita um método para absorver melhor o conhecimento na infância. “Inserir a afetividade na aprendizagem da criança é um dos pontos essenciais. ”

Durante o mês, ocorreram dois eventos em prol das crianças
Ações feitas nos eventos proporcionaram muito conhecimento

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.