Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 18/10/2019

Enfermagem e Biomedicina visitam Museu da Polícia Civil

Atividade proporcionou um olhar diferente sobre a história da Polícia Civil, assim como levou mais informações aos discentes de Enfermagem e Biomedicina sobre a prevenção contra às drogas

Os alunos conheceram aparelhos, objetos, roupas, carros e também armas utilizadas pela Polícia

Com o objetivo de ilustrar as aulas ministradas na 1ª Escola de Polícia, a professora Simone Manzolli organizou uma visita técnica com os estudantes de Enfermagem e Biomedicina no Museu da Polícia Civil, em São Paulo, no dia 2 de outubro.

O local foi aberto à visitação pública em 1952, tendo como finalidade custear a formação dos alunos policiais, preservar e divulgar a história da Polícia Civil de São Paulo.

O Museu começou a ser formado na década de 20, com as armas, objetos e instrumentos apreendidos nos inquéritos policiais que eram remetidos à Justiça e posteriormente devolvidos.

Hoje o acervo reúne carros, aparelhos, objetos, roupas, armas, documentos e fotos que contam a história da Polícia Civil, além de ferramentas e objetos utilizados em delitos de grande repercussão, como o famoso crime da mala, ocorrido em 1928.

Com uma frequência mensal de aproximadamente mil pessoas, o lugar atua também como um agente educador, com o propósito de instruir os visitantes sobre a prevenção contra às drogas e do crime.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.