Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 30/07/2019

Unifaccamp oferece oficinas gratuitas para alunos do Ejai

Com o nome Prumos, o programa de oficinas de Teatro e Comunicação acontecerá no segundo semestre, e contará com certificados e conteúdos produzidos por docentes da Unifaccamp

Os representantes da Unifaccamp e da prefeitura de Campo Limpo Paulista se reuniram para concretizar o projeto

Com o objetivo de proporcionar aos alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) uma experiência dentro de um Centro Universitário, a Unifaccamp, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Cultura e Eventos de Campo Limpo Paulista, vai para ministrar oficinas na área da Arte e Cultura no segundo semestre deste ano

Uma reunião para formalizar o acordo, ocorreu na quarta-feira (24) e contou com a apresentação dos cronogramas das aulas que serão aplicadas, assim como os detalhes e vantagens para a comunidade do projeto Prumos.

Os cursos oferecidos serão aos sábados, das 9 às 12 horas, com os temas de Comunicação e Teatro. Os conteúdos serão desenvolvidos por docentes e discentes da Instituição, promovendo assim, uma educação de qualidade utilizando os mesmos laboratórios que os acadêmicos usam, e com certificação ao final de cada uma.

Com essa aproximação dos estudantes a uma Universidade, a chance de eles continuarem nessa jornada de aprendizado é muito maior, afirma Arcilei Celio Gabriel, coordenador de Ejai. “Essa é uma ação cultural e profissionalizante de extrema importância que irá contribuir para o crescimento pessoal e social dessas pessoas.”

O programa vai começar em 10 de agosto e vai ter terminar em 14 de dezembro, dia final em que os alunos apresentarão uma mostra dos conteúdos trabalhados durante o período de aulas.

Serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para Comunicação e 25 para Teatro. A inscrição poderá ser feita junto aos professores do Ejai, e a prefeitura vai disponibilizar o transporte e lanches em todos os sábados.

O prefeito citou pontou positivos do projeto
O cronograma das aulas foi apresentado e aprovado

Em Comunicação, o cronograma será dividido entre Jornalismo e Radio TV e Internet, trazendo práticas de fotografia, documentário, técnicas de reportagens e tudo o que acontece na produção de conteúdo para vários meios de comunicação.

Já na área teatral, três módulos diferentes serão explorados, e ao final de cada um deles, um sketch – uma peça de curta duração - será organizado. Além de conhecerem sobre os métodos básicos nesse semestre, se for de interesse dos educandos, eles poderão continuar aprendendo o avançado no próximo ano.

“Isso é o começo de um grande aperfeiçoamento", disse o prefeito dr Japim Andrade, presente à reunião. “Esse projeto não pode parar, só evoluir e crescer. A cultura é capaz de mudar muita coisa, sobretudo proporcionar o aprendizado da leitura, e assim, o entendimento do mundo.”

Reitora da Unifaccamp, Patrícia Gentil, agradeceu a presença de todos e parabenizou o programa. “A educação é algo muito gratificante, nós do Centro Universitário apoiamos tudo que for para crescimento do município e da população.”

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.