Com mais de 88 troféus e 100 medalhas, a corredora parceira da Unifaccamp, Nadhya Caroline, continua representando o Centro Universitário e a região de Campo Limpo Paulista em suas provas.
A atleta se condiciona praticamente todos os dias da semana e conta que seu treino é dividido por sua treinadora, Zenaide Vieira, em intervalados, rodagem e longo, que ajudam no seu desempenho durante as competições, e também na academia, sendo o foco, o fortalecimento dos músculos.
Com a prática mais focada em ganhar resistência, devido ao tempo que ficou sem competir por lesão, Nadhya conseguiu recuperar o cardiorrespiratório e alcançou o primeiro lugar na Corrida Etecamp, no dia 9 de junho.
O percurso plano foi de 7km e teve uma intensidade média. Segundo Nadhya, esse desafio veio como uma confirmação de que já era possível retornar as competições com a mesma capacidade de antes. “Voltei a acreditar mais em mim após essa participação e também fiquei muito satisfeita com meu tempo.”
Já em julho, a corredora garantiu suas medalhas participando dos Jogos Regionais em Votorantim. Foram dois dias de participação na modalidade atletismo. Nas provas, ela conquistou o segundo lugar e disputou junto a sua treinadora, que levou a primeira colocação. A dificuldade da vez, foi a pista de carvão, que é mais pesada do que a maioria.
As provas, em que ela representou Jundiaí, ocorreram nos dias 10 e 11, sendo elas de 5km e 10km, e, em ambas, Nadhya foi elogiada por todos, e reforça que, apesar do frio, foi muito gratificante participar. “Pela segunda vez eu estava correndo nos Jogos, e a todo tempo, busquei superar o meu recorde do ano passado.”
Com tecido específico para corrida, a atleta recebeu da Unifaccamp doze camisetas para que seus treinos fossem ainda mais proveitosos, e revela que, apesar da lesão recente, já está tudo bem, e está voltando aos seus treinos de tiros, que têm principal objetivo aumentar a velocidade das corridas.
Para as pessoas que desejam começar nessa modalidade, ela recomenda cuidado, atenção e a busca de um profissional, pois a corrida é uma atividade de impacto devido a mudança de solos como terra e asfalto. Há mais de oito anos, a esportista está na Unifaccamp e se diz muito satisfeita com a parceria. “Ter alguém acreditando em você e no seu potencial te motiva mais e vencer a todos os obstáculos.”