Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LETRAS

Campo Limpo Paulista 05/12/2018

Noite de Saraus movimenta alunos do curso de Letras

Vozes Re-Veladas e Despertar mexeram com os estudantes da Unifaccamp, que puderam colocar em prática e transformar em arte um pouco do que desenvolveram em sala de aula

Sarau Vozes Reveladas com as alunas de Letras em ação no Anfiteatro: performance baseada em percepções acústicos-fonéticas

Os alunos dos cursos de Letras participaram de uma noite de saraus no Anfiteatro da Unifaccamp na terça, 27 de novembro. O primeiro, chamado Vozes Re-Veladas, em que os alunos realizaram performances artísticas baseadas em percepções acústicos-fonéticas, ou seja, transformaram em arte o que aprenderam na disciplina Fonética Fonologia, do curso de Letras.

Na sequência, foi a vez do Projeto Despertar, que já foi apresentado em outras licenciaturas, mas agora reuniu alunos do curso de Letras.

Segundo a professora Jackie Massagardi, responsável pelo projeto, o objetivo de ambos é estimular o estudante de Letras a perceber fatos gramaticais de maneira artística, quebrar o protocolo da educação em sala de aula e motivar o discente a ultrapassar os limites das aulas convencionais, promover sensibilização linguístico-literária e musical, inspirar os estudantes das palavras a promoverem uma educação mais criativa e menos técnico-formal, incentivar os alunos de Letras a transformarem aulas de Língua Portuguesa em verdadeiras oficinas de criatividade e despertar o estudante universitário para uma prática artística que intertextualiza gramática, literatura, música, dança, teatro e qualquer manifestação expressiva original.

“Nós temos de aproveitar os talentos e inclinações naturais dos discentes em prol da comunidade que os cerca , além de levar o aluno a produzir literatura e arte, contribuindo, não apenas para sua formação social, mas também para seu caráter de cidadania. Temos ainda de fazer com que o aluno desenvolva a capacidade de organizar eventos como saraus literários e oficinas de leitura e artes”, completa a idealizadora e organizadora dos eventos.

Alunos transformam sons e percepções acústicas em arte
Sarau Despertar: contação de histórias

Texto: Alunos do curso de Letras
Foto: Jackie Massagardi
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.