Preparando você para um futuro de sucesso!

Acessibilidade

Acessibilidade

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Atualmente suas páginas também estão sendo validadas pelo WCAG 2.0

O site tem sua acessibilidade aprovada por validadores automáticos, por pessoas com deficiência especialistas no assunto e pela utilização em diversos navegadores (somente texto e gráficos). Sua linguagem foi revisada para que se tornasse clara e simples; sua codificação sem erros e dentro dos padrões Web, além de ter sido testada sua utilização de forma a garantir que o conteúdo e estrutura não perdessem sua usabilidade, com ou sem a apresentação oferecida pelas folhas de estilo (CSS).

O design do "Site UNIFACCAMP" foi concebido para ser flexível a diferentes resoluções. Procurou-se também deixar a página ajustada ao aumento das letras em todo o site sem que este se desconfigure.

Acredito que a acessibilidade deste site o esteja deixando apto a uma excelente navegação via teclado, por mouse ou mesmo por comando de voz; em diversos navegadores, como o Webvox, Lynx, Firefox, Opera ou Internet Explorer, entre outros. Além disso, conto que o carregamento de cada página esteja sendo feito o mais rapidamente possível, que o site possa ser bem navegado por todos os usuários (com ou sem alguma deficiência) e que possa também ser bem utilizado por leitores de tela, navegadores somente texto ou gráficos, com ou sem alguma tecnologia assistiva específica e em dispositivos móveis.

Sugestão de Softwares de Acessibilidade (Gratuitos)

DEFICIENTES VISUAIS

DEFICIENTES AUDITIVOS

Teclas de Atalhos

Browser (Navegadores)

  • Ctrl+1-8: Troca de abas, conforme a ordem que elas estão abertas;
  • Ctrl+W ou Ctrl+F4: Feche a aba atual;
  • Ctrl+Shift+T: Reabrir a última aba que foi fechada;
  • Ctrl+T: Abrir uma nova aba;
  • Ctrl+N: Abrir uma nova janela.
  • Alt+esquerda, Backspace: Voltar uma janela;
  • Alt+direita, Shift+Backspace: Avançar uma janela;
  • Ctrl + [+]: Para aumentar tamanho da fonte e zoom.
  • Ctrl + [-]: Para diminuir tamanho da fonte e zoom.
  • Abrir Teclado Virtual(Windows)
  • Aumentar Fonte (Ctrl + [,])
  • Diminuir Fonte (Ctrl + [.])
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.