O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.
Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.
Atualmente suas páginas também estão sendo validadas pelo WCAG 2.0
O site tem sua acessibilidade aprovada por validadores automáticos, por pessoas com deficiência especialistas no assunto e pela utilização em diversos navegadores (somente texto e gráficos). Sua linguagem foi revisada para que se tornasse clara e simples; sua codificação sem erros e dentro dos padrões Web, além de ter sido testada sua utilização de forma a garantir que o conteúdo e estrutura não perdessem sua usabilidade, com ou sem a apresentação oferecida pelas folhas de estilo (CSS).
O design do "Site UNIFACCAMP" foi concebido para ser flexível a diferentes resoluções. Procurou-se também deixar a página ajustada ao aumento das letras em todo o site sem que este se desconfigure.
Acredito que a acessibilidade deste site o esteja deixando apto a uma excelente navegação via teclado, por mouse ou mesmo por comando de voz; em diversos navegadores, como o Webvox, Lynx, Firefox, Opera ou Internet Explorer, entre outros. Além disso, conto que o carregamento de cada página esteja sendo feito o mais rapidamente possível, que o site possa ser bem navegado por todos os usuários (com ou sem alguma deficiência) e que possa também ser bem utilizado por leitores de tela, navegadores somente texto ou gráficos, com ou sem alguma tecnologia assistiva específica e em dispositivos móveis.